Aracajú (SE)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 15h52 Atualizada às 17h19

SE: ex-governador detido por carreata é liberado

  • Notícias

O ex-governador de Sergipe, João Alves, foi liberado da sede da Polícia Federal, na tarde deste domingo, em Aracaju, após prestar depoimento.

João Alves foi detido nesta manhã pela Polícia Militar, que interceptou carros da coligação "Renovando com Coerência" do candidato Mendonça Prado (DEM) com a alegação de que estariam fazendo carreata, o que é proibido pela Legislação Eleitoral. O fato aconteceu no Bairro Santos Dumont, em frente à Escola Olímpia Bittencourt.

"Nunca passei um constrangimento deste. Prender absurdamente integrantes da imprensa e um ex-governador do Estado. É um absurdo ficar detido como um marginal. Isso denigre a imagem de um Estado e de direito. Amanhã, o nosso advogado irá entrar com ação contar a Polícia Militar. No tempo que fiquei detido vi carreatas passarem", disse João Alves.

A Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral estiveram no local da detenção. Entre os políticos nos veículos estavam o ex-governador João Alves Filho e o deputado estadual Augusto Bezerra, além de assessores de imprensa.


Especial para Terra