São Luís

Domingo, 5 de outubro de 2008, 15h41 Atualizada às 15h41

MA: candidato do PSDB espera vencer no 1º turno

João Castelo, do PSDB,  vota em São Luís (MA)
João Castelo, do PSDB, vota em São Luís (MA)
Shirley Freire/Especial para Terra

Shirley Freire
Direto de São Luís

O candidato do PSDB à prefeitura de São Luís, João Castelo, votou neste domingo no Colégio Divina Pastora, no bairro do Anil. Castelo chegou ao local de votação acompanhado da candidata a vice, Helena Dualibe, e de assessores.

Na entrada do colégio, o candidato foi cercado por jornalistas e falou sobre a expectativa de vencer já no primeiro turno. Questionado sobre os números da pesquisa Ibope, divulgada na última sexta-feira, que indicam a possibilidade de segundo turno na capital maranhense, Castelo foi enfático.

"Não acredito em pesquisas, acredito no dia-a-dia das ruas, na receptividade que tive do povo durante toda a campanha". O candidato do PSDB, que aparece com 46% das intenções de voto, também falou sobre seus primeiros passos se for eleito prefeito de São Luís.

"No dia seguinte à eleição já estarei trabalhando, vou tomar pé da situação real do município e a partir daí traçar metas que garantam a população de São Luís uma administração séria e voltada para a solução dos problemas da cidade e, para isso, vou pedir o apoio do presidente Lula, que é meu amigo pessoal e sabe das necessidades do povo", afirmou.


Redação Terra