João Pessoa (PB)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 14h42

Governador e prefeito candidato votam na Paraíba

  • Notícias

Michelle Sousa
Direto de João Pessoa

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), votou no final da manhã na cidade de Campina Grande. Ele chegou no Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai), local de votação, com 40 minutos de atraso do horário divulgado pela Secretaria de Comunicação. Lima garantiu que seu partido vai obter o maior número de votos nestas eleições e conquistará mais prefeituras que em 2004.

"Teremos um resultado em 2008 ainda melhor do que em 2004. Disparadamente tivemos o maior número de votos e fizemos o maior número de prefeitos", garantiu o tucano que disse estar confiante na vitória de seu candidato a prefeito da cidade, Rômulo Gouveia (PSDB).

Gouveia é segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto e em 2004 perdeu as eleições para o atual prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB). Os dois voltam a se enfrentar nas urnas, numa das disputas mais acirradas do pleito na Paraíba. "Uma eleição não tem vinculação direta com a outra. Isso é um grande equívoco", assegurou o governador na entrevista que deu após deixar a cabine de votação.

Em João Pessoa, o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), votou às 10h10 deste domingo na Escola Municipal Nazinha Barbosa, no bairro de Manaíra. Coutinho disse que está convicto da vitória e vai acompanhar a apuração de sua casa e depois dar uma entrevista coletiva à imprensa.

Para o candidato, que chegou sozinho ao local mas foi muito cumprimentado pelos eleitores, disse que esse dia tem importância dupla para ele. No sentido pessoal, pela honra de poder governar a sua cidade e ainda do ponto de vista profissional. "Existe um projeto sendo colocado em prática. Eu não represento só a mim mesmo. Eu represento um conjunto de idéias, de ações, uma forma de realizar que se diferencia em relação a outros projetos", declarou.

Ricardo Coutinho já foi eleito duas vezes vereador pelo PT nos anos de 1992 e 1996. Em 1998, foi eleito deputado estadual e reeleito em 2002. Dois anos depois, se elegeu no primeiro turno para prefeito de João Pessoa e deixou o PT, passando a integrar o PSB. O candidato a vice na chapa dele é Luciano Agra.


Especial para Terra