São Luís

Domingo, 5 de outubro de 2008, 14h29 Atualizada às 14h36

MA: Flávio Dino (PCdoB) espera segundo turno em São Luís

  • Notícias

Eveline Cunha
Direto de São Luís

O candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís, Flávio Dino, votou no fim da manhã. Ele chegou ao colégio, no bairro da praia do Olho D´Água, acompanhado pelos dois filhos. Dino disse estar confiante em um segundo turno e afirmou que vai dialogar com os demais candidatos.

O candidato do partido comunista citou a bíblia para falar do otimismo e para descrever a estratégia para o segundo turno. "Nós estamos seguindo Eclesiastes, capítulo três, da Bíblia. A cada dia há tempo para tudo debaixo do céu. Há tempo para plantar e para semear. Nós estamos plantando, vamos colher e depois plantar o segundo turno", disse.

Na última pesquisa Ibope, divulgada sexta-feira, o candidato aparece em segundo lugar, com 24% das intenções de voto, enquanto o primeiro colocado, João Castelo, do PSDB, tinha 46%. O candidato do PCdoB evoluiu de 4% da primeira pesquisa do Ibope para 24% na quarta e última rodada.

Antes de votar, Dino percorreu algumas seções eleitorais da capital. Ele disse que irá acompanhar a apuração reunido com a equipe de campanha, em um dos comitês, no centro de São Luís.


Especial para Terra