Fortaleza (CE)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 11h34 Atualizada às 11h34

CE: Patrícia Saboya (PDT) vota em Fortaleza

  • Notícias

Patrícia Saboya (PDT) vota em Fortaleza
Patrícia Saboya (PDT) vota em Fortaleza
Omar Jacob/Especial para Terra

Omar Jacob
Direto de Fortaleza

A candidata à prefeitura de Fortaleza e senadora Patrícia Saboya (PDT) chegou por volta de 11h para votar na escola Santo Inácio, localizada no bairro Aldeota, na capital. Ela estava acompanhada pelos filhos, pelo irmão e por dezenas de militantes do partido.

Patrícia disse que está confiante em ir para a disputa no segundo turno. Esta é a segunda vez que ela tenta se eleger em Fortaleza. "Eu não quero pensar em ter que apoiar outra pessoa para o segundo turno. Só me pronuncio mesmo depois das 17h, porque até lá eu estou no segundo turno", afirmou.

Logo na sua chegada à escola, houve um princípio de tumulto entre os repórteres e eleitores de Luizianne Lins (PT), mas não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

Na última pesquisa de intenção de voto Patrícia ocupa a terceira colocação, mas tem possibilidades reais de ir para o segundo turno. A atual prefeita de Fortaleza (CE), Luizianne Lins (PT), tinha 45% das intenções de voto, seguida por Moroni Torgan (DEM), que somou 26%. Em terceiro, vem Patrícia Saboya (PDT), com 13%. Atrás dela, estão Renato Roseno (Psol), com 5%, Pastor Neto Nunes (PSC), com 2%, e Aguiar Jr. (PTC) e Sérgio Braga (PPS), com 1%. Os candidatos Adahil Barreto (PR) e Carlinhos (PCB) não pontuaram. Os votos brancos e nulos representam 4%, e os que não souberam ou não opinaram, 3%.


Especial para Terra