PortoVelho (RO)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 11h10

RO: candidatos lamentam clima do fim da campanha

  • Notícias

Benedito Teles
Ivonete Gomes
Direto de Porto Velho

Os candidatos à prefeitura de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) e Lindomar Garçon (PV) lamentaram o clima agressivo e as trocas de ataques que marcaram o final da campanha política.

Candidato pela coligação Porto Velho terra da gente, Lindomar Garçon (PV), votou por volta das 9h na Escola Estadual Hélio Neves Botelho, no bairro Caladinho, na zona sul da capital rondoniense.

Antes de chegar à seção eleitoral, ele declarou estar otimista com o resultado do pleito. "A minha expectativa é muito positiva". Porém, o candidato classificou como "lado podre" o clima dos últimos dias da disputa, referindo-se ao panfleto apócrifo espalhados na cidade sábado, acusando-o de crimes.

Garçon afirmou ainda que tem certeza de que sua coligação vai eleger quatro vereadores, sendo três pelo PV e um do DEM.

O prefeito e candidato a reeleição, Roberto Sobrinho (PT), votou às 10h na Escola José Otino de Freitas no Bairro Marechal Rondon, zona Norte da cidade. Ele chegou acompanhado do candidato a vice-prefeito, Emerson Castro (PMDB), do deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO), da senadora Fátima Cleide (PT-RO) e da primeira-dama, Lucilene Peixoto.

Sobrinho disse que está confiante na vitória. As pesquisas o apontam como vencedor já no 1º turno. Sobrinho disse que o pior da campanha foram os ataques contra sua família, especialmente a primeira-dama. "Em um segundo momento, a campanha realmente descambou para a baixaria", disse.


Especial para Terra