Aracajú (SE)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 11h06 Atualizada às 11h14

Favorito em Aracaju diz que respeitará vontade do povo

  • Notícias

Cassia Santana
Direto de Aracaju

O prefeito e candidato à reeleição de Aracaju , Edvaldo Nogueira (PCdoB), votou agora pela manhã, por volta das 10h, no Colégio Estadual Dom Luciano Cabral, no bairro de São José. Entre sua chegada e saída da escola levou 25 minutos. Nogueira estava acompanhado do governador Marcelo Deda (PT), de seu vice na chapa, Silvio Santos (PT) e do deputado federal Jackson Barreto (PMDB).

O candidato fez questão de enfrentar a fila que havia no momentode algumas poucos pessoas. "Hoje sou cidadão comum. Vou entrar na fila", exclamou o prefeito que fez questão de fazer o mesmo percurso de ida ao colégio, quando foi eleito vice-prefeito de Aracaju em 2004. Em 2006, ele assumiu a prefeitura após o então prefeito Marcelo Deda deixar o cargo para disputar às eleições para governador do Estado.

Ao deixar o colégio, seguiram juntos para o Colégio Patrocínio São José , no mesmo bairro, onde vota o governador Marcelo Deda. O candidato disse estar confiante de uma decisão ainda no primeiro turno, mas também está preparado para qualquer resultado. "Fiz uma campanha limpa e ética. Estou confiante mas respeito a decisão do povo", ressaltou. "Toda eleição dá um friozinho na barriga. Mas estamos confiantes", reafirmou Deda.

Segundo a pesquisa Ibope, realizado entre 2 e 4 de outubro, Edvaldo Nogueira lidera a disputa com 52% das intenções de voto.


Especial para Terra