Natal (RN)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 11h01 Atualizada às 11h00

RN: Fátima Bezerra (PT) vota em Natal

  • Notícias

Juliska Azevedo
Direto de Natal

A candidata à prefeitura de Natal pelo PT, Fátima Bezerra, chegou para votar às 10h15 na Escola Estadual Padre Miguelino, localizada no bairro Alecrim, na capital. Ela estava acompanhada de seu candidato a vice, Luiz Eduardo Carneiro (PMDB), da governadora Wilma Faria (PSB) e de vários candidatos a vereador da coligação União por Natal. De acordo com a última pesquisa Ibope, Fátima tem 33% das intenções de voto. A líder da disputa é a deputada Micarla de Sousa (PV), com 46% - três pontos percentuais a mais que a soma de todos os outros candidatos.

Fátima votou na seção 437 da primeira zona eleitoral. Ao sair, acenou para a imprensa fazendo o sinal de "L" com os dedos, em referência a Lula. Ela disse que a expectativa é muito positiva. "Nossa expectativa é muito positiva. Estamos no segundo turno e nesta segunda etapa vamos intensificar nosso trabalho e consolidar a nossa vitória".

A candidata também falou da emoção de votar em uma escola pública na qual estudou em sua juventude. "Sempre estudei em escola pública e é uma grande emoção votar aqui na escola onde fiz o ginásio em um momento que sou candidata e me sinto preparada para administrar Natal", afirmou.

Antes de votar, Fátima Bezerra percorreu locais de votação nos bairros de Ponta Negra, Candelária e Alecrim e disse que iria prosseguir com visitas durante o restante do dia. "O povo de Natal está vindo votar e o eleitorado daqui tem um perfil consciente. Toda a coligação União por Natal estará vigilante até o último voto apurado", finalizou.


Especial para Terra