João Pessoa (PB)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 10h26 Atualizada às 11h23

Gonçalves faz críticas a Coutinho durante votação em João Pessoa

João Gonçalves (PSDB) vota em João Pessoa
João Gonçalves (PSDB) vota em João Pessoa
Beth Torres/Especial para Terra

Beth Torres
Direto de João Pessoa

O candidato João Gonçalves (PSDB), que encabeça a coligação Por toda João Pessoa, votou na manhã de hoje, às 9h, na Escola Municipal Professor Oscar de Castro. Ao deixar a cabine de votação, fez críticas ao atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), se referindo as 18 toneladas de feijão que foram jogadas no aterro sanitário metropolitano. Na ocasião, o alimento foi avaliado e constatado que estava impróprio para o consumo.

Também criticou os gastos da prefeitura com publicidade que, segundo o tucano, teria somado R$ 18 milhões. Com relação à Saúde, disse que o atendimento médico público não está chegando até as pessoas carente, que não possuem planos privados de saúde. "A saúde não está funcionando", afirmou.

O tucano chegou cumprimentando os comerciantes e moradores do local, e estava acompanhado do senador Cícero Lucena (PSDB) e do vereador Luiz Flávio (PSDB). Ele permaneceu por 9,2 segundos na cabine de votação. "Estou confiante em Deus. João pessoa pode ser diferente com um prefeito que cuide de todos", disse o candidato.

Segundo a última pesquisa Ibope, realizada entre 30 de setembro e 2 de outubro, Ricardo Coutinho (PSB) aparece em primeiro, com 67%, das intenções de voto, seguido por João Gonçalvez (PSDB), com 23%.


Especial para Terra