Campo Grande (MS)

Sábado, 4 de outubro de 2008, 20h52

Ibope: Trad seria reeleito com 64% em Campo Grande

  • Notícias

Alvaro Marzochi
Direto De Campo Grande

O Ibope divulgou o resultado da terceira pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Campo Grande (MS). O atual prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), aparece em primeiro com 64%, seguido pelo petista Pedro Teruel, com 21%, e Iara Costa (PMN), com 3%. Os candidatos Henrique Martini (Psol) e Suél Ferranti (PSTU) ficaram com 1% cada. Os votos brancos e nulos somaram 3% e outros 7% não souberam ou não opinaram. O instituto ouviu 602 pessoas entre os dias 2 e 3 de outubro e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela TV Morena, foi registrada na 36ª Zona Eleitoral com o processo 1.293/2008.

A pesquisa também apontou o resultado considerando apenas os votos válidos, ou seja, não levando em conta brancos, nulos e indecisos. Neste caso, Trad também sairia vencedor com 71% dos votos. Pedro Teruel ficaria em segundo, com 23%, seguido por Iara Costa, com 4%. Henrique Martini e Suél Ferranti novamente empatam com 1% cada.

Oscilações
Comparando a pesquisa divulgada hoje com os resultados anteriores, Trad Filho registrou queda. No primeiro levantamento, feito no final de agosto, o prefeito tinha 66% das intenções de voto. Ele subiu para 69% na pesquisa feita na metade de setembro e agora registrou uma queda de cinco pontos percentuais, ficando com 64%.

Já Pedro Teruel, que registrava 13% na primeira pesquisa, foi para 18% e agora está com 21%. Iara Costa tinha 2%, manteve o índice na segunda, e agora está com 3%.

Henrique Martini teve 1% em todas as pesquisas. Já Suél Ferranti, que tinha 1% na primeira, não pontuou na segunda, e agora voltou a registrar 1%. O percentual dos indecisos, que era de 10%, caiu para 6% e agora está em 7%. Brancos e nulos eram 7% na primeira pesquisa, foram para 3% e mantiveram o índice.


Especial para Terra