Fortaleza (CE)

Sábado, 4 de outubro de 2008, 16h49 Atualizada às 18h49

Datafolha: Luizianne lidera com 50% em Fortaleza

  • Notícias

Bruno de Castro
Direto De Fortaleza

O Datafolha divulgou mais uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Fortaleza, encomendada pelo jornal O Povo. De acordo com o levantamento, a candidata a reeleição, Luizianne Lins (PT), lidera com 50% das intenções de voto. Moroni Torgan (DEM) somou 22% e Patrícia Saboya (PDT), 15%. Os candidatos Renato Roseno (Psol) e Pastor Neto Nunes (PSC) somaram 4% e 2%, respectivamente. Adahil Barreto (PR), Carlinhos (PCB), Sérgio Braga (PPS) e Aguiar Jr. (PTC) não alcançaram 1%. Dentre os entrevistados, 3% disseram que votariam em branco ou nulo e 2% não souberam ou não responderam. O estudo ouviu 1.846 pessoas ontem e hoje e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 111714/2008.

Levando em consideração apenas os votos válidos, sem contar os brancos e nulos, Luizianne somou 53%, seguida de Torgan, com 24%, Patrícia Saboya, 16%, Renato Roseno, 5%, e Pastor Neto Nunes, 2%. Com a pontuação, Luizianne ganharia no primeiro turno por ter mais de 50% dos votos válidos.

Segundo turno
A amostragem simulou ainda um possível segundo turno entre Luizianne e Torgan. A petista derrotaria o democrata com 22 pontos de diferença: 58% a 36%.


Especial para Terra