Natal (RN)

Sábado, 4 de outubro de 2008, 16h23 Atualizada às 17h02

Fátima faz carreata confiante que vai para o 2º turno

 Fátima acena para os eleitores durante carreata
Fátima acena para os eleitores durante carreata
Juliska Azevedo/Especial para Terra

Juliska Azevedo
Direto de Natal

A candidata do PT à prefeitura de Natal, Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, dedicou o último dia antes da eleição para participar de uma carreata que percorreu bairros das zonas sul e oeste da cidade. A candidata estava acompanhada do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB), da governadora Wilma de Faria (PSB), do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB), e do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Mais de mil veículos participaram da carreata.

A carreata saiu do bairro de Ponta Negra, onde fica a praia mais famosa da cidade, e seguiu pelos bairros de Capim Macio, Pirangi, Nova Parnamirim, Cidade Satélite, Dix- Sept Rosado, Planalto e Quintas. Impedidos pela lei eleitoral de fazerem discursos, a candidata e os líderes de sua coligação acenaram para eleitores e pediram votos de cima de um carro aberto.

Antes de iniciar a carreata, Fátima demonstrou confiança de que a eleição irá para o segundo turno. "O segundo turno já está consolidado. Estamos trabalhando em um ritmo intenso para crescermos cada vez mais e chegarmos ao segundo turno com uma boa margem", afirmou.

De acordo com a última pesquisa Ibope, Fátima tem 33% das intenções de voto em Natal. A líder da disputa é a deputada Micarla de Sousa (PV), com 46% - três pontos percentuais a mais que a soma de todos os outros candidatos.

O presidente do Senado vai permanecer em Natal durante o final de semana para acompanhar a agenda da candidata. "Estou muito confiante no segundo turno. Ficarei aqui, ao lado de Fátima, esperando pelo resultado das urnas", disse.

O prefeito Carlos Eduardo afirmou que Fátima vai "surpreender", obtendo uma votação muito acima do que as pesquisas têm mostrado. O deputado Henrique Alves disse que o grupo vai trabalhar até o último momento para que a candidata chegue ao segundo turno, empatada com sua adversária - líder nas pesquisas - Micarla de Sousa (PV). "Estamos trabalhando até a última hora pelo empate técnico. O crescimento de Fátima é evidente", declarou.

Wilma de Faria destacou que não apenas confia no segundo turno, como está convicta de que a candidata vai "virar o jogo" e vencer as eleições. A governadora informou que permanecerá em Natal durante o restante do dia e ficará na capital amanhã ao lado da candidata. Wilma de Faria informou que vai telefonar ainda hoje para seus candidatos em mais de cem municípios do estado para renovar os votos pela vitória. "Vamos fazer mais de 60 prefeituras", comentou a governadora, que é presidente estadual do PSB.


Especial para Terra