São Paulo (SP)

Sábado, 4 de outubro de 2008, 10h27 Atualizada às 12h29

Começa distribuição de urnas em São Paulo e Recife

  • Notícias

A Justiça Eleitoral de São Paulo distribui hoje as cerca de 20.300 urnas eletrônicas que serão usadas na eleição de 5 de outubro nos 1.759 locais de votação de toda a capital. Em Recife, 2 mil urnas serão entregues até o fim do dia.

As urnas da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo saíram do bairro da Bela Vista por volta das 8h. A primeira entrega está prevista para o Colégio Instituto Mackenzie, maior local de votação do Estado, com 54 seções e 20.929 eleitores.

Às 14 horas, a 1ª Zona Eleitoral de São Paulo faz a emissão da zerézima, documento que comprova que não há nenhum voto para a capital registrado no computador de grande porte do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que receberá os resultados de todo o Estado.

As 2 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas em Recife na eleição de amanhã estão sendo entregues hoje aos locais de votação. Ao todo, há 13 zonas eleitorais na capital pernambucana. A maior delas, que fica na Escola Professor Alfredo Freire, tem 27 seções, onde 10.720 eleitores votam.

O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, Acássio Leite, disse que o tribunal começará a divulgar os primeiros resultados das eleições no estado a partir das 18h de amanhã. Segundo Leite, o resultado da eleição para prefeito deve ser divulgado até a meia-noite do próprio dia da votação. Já o resultado para vereador deve ser conhecido na madrugada do dia seguinte.


Redação Terra