Manaus (AM)

Sexta, 3 de outubro de 2008, 23h04 Atualizada às 23h09

Em barcos, tropas vão para o interior do Amazonas

  • Notícias

Tropas embarcam para o interior do Amazonas
Tropas embarcam para o interior do Amazonas
Arnoldo Santos/Especial para Terra

Arnoldo Santos
Direto de Manaus

O comando da Polícia Militar envia o contingente de 780 policiais militares amazonenses para reforçar a segurança em 36 cidades do Estado do Amazonas, desde a última quarta-feira. Com os policiais enfrentado jornadas de até dois dias de barco, o último grupo partiu nesta sexta-feira.

Os 76 PMs embarcaram em direção ao município do Careiro da Várzea, situado na margem esquerda do rio Solimões. O local fica a pouco mais de 30 minutos de viagem de barco partindo de Manaus.

"Nosso convênio com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é para ficarmos apenas até a terça-feira, mas se for preciso por causa de alguma instabilidade, a tropa ficará até a coisa ser sanada", disse o tenente coronel Augusto Farias, sub-comandante do policiamento de interior.

"A gente tem de estar pronto para operar na tropa em qualquer circunstâncias", afirmou o sargento Paulino, que tem mais de 30 anos de atuação na Polícia Militar do Amazonas.

Além do armamento costumeiro - revólveres e algemas -, os policiais levam redes individuais parav o caso de terem que ficar alojados em locais onde não há camas. O acessório é quase obrigatório para quem viaja pela Amazônia e é muito usado em viagens nos barcos regionais.


Especial para Terra