Campo Grande (MS)

Sexta, 3 de outubro de 2008, 22h38 Atualizada às 22h59

MS: apartamento pega fogo e quase destrói urna eletrônica

  • Notícias

Alvaro Marzochi
Direto de Campo Grande

Um princípio de incêndio em um apartamento localizado no bairro Nova Bandeirantes, em Campo Grande (MS), quase destruiu uma urna eletrônica nesta manhã. A residência pertence a um mesário, que não estava no local no momento do acidente.

O apartamento, que fica no terceiro andar, estava fechado. Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros após perceberem que havia fumaça saindo pelas janelas. A porta teve que ser arrombada para que o fogo pudesse ser controlado.

Alguns móveis foram destruídos, mas o prejuízo não foi calculado. A urna eletrônica, aparentemente, não sofreu danos e foi recolhida para vistoria pelo chefe do 44º Cartório Eleitoral, Wilson de Alencar Borba, responsável pelos equipamentos daquela Zona Eleitoral.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou devido a um curto circuito no estabilizador de um computador. Por precaução, os moradores do prédio foram retirados de suas casas durante o combate às chamas.

Em Campo Grande, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confiou as urnas eletrônicas aos presidentes de cada seção eleitoral, que ficam responsáveis pelo equipamento até o dia das eleições. O Estado do Mato Grosso do Sul contará com 5.897 urnas, sendo 1.381 delas somente na capital.


Especial para Terra