Vitória (ES)

Sexta, 3 de outubro de 2008, 21h01 Atualizada às 21h22

Ibope: João Coser lidera em Vitória com 71%

  • Notícias

Alex Cavalcanti
Direto de Vitória

O Ibope divulgou mais uma pesquisa de intenção de voto à prefeitura de Vitória (ES). O candidato à reeleição, João Coser (PT), aparece com 71% das intenções de voto. O segundo colocado, o vereador Luciano Rezende (PPS), aparece com 20%. Bernardo Teteco (PRTB) está em terceiro, com 1%. Avelar (PCO) e Carlão (Psol) não atingiram 1%. Votos brancos e nulos somaram 2%, enquanto 6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar. O levantamento foi realizado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O Ibope entrevistou 504 eleitores. A pesquisa foi contratada pela TV Gazeta, afiliada da TV Globo, e foi registrada sob o número 072/ 2008 na 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 20 de setembro, Coser tinha 69% das intenções de voto, Luciano Rezende tinha 20% e Bernardo Teteco, 2%. Portanto, a variação dos candidatos está dentro da margem de erro.

A pesquisa avaliou ainda as possibilidades no caso de segundo turno. Na simulação entre João Coser e Luciano Rezende, o candidato à reeleição detém 73% das intenções de voto, enquanto Rezende tem 21%. Votos brancos e nulos somaram 3%, enquanto 4% não souberam ou não quiseram opinar.


Especial para Terra