Maceió

Sexta, 3 de outubro de 2008, 13h54 Atualizada às 13h48

Heloísa Helena intensifica campanha para conquistar 20 mil votos

  • Notícias

Bruno Soriano
Direto de Maceió

Na reta final da campanha à vereadora por Maceió (AL), a ex-senadora Heloísa Helena (Psol) vem percorrendo as ruas da capital alagoana para concluir uma tarefa que a própria candidata considera ser difícil: conquistar 20 mil votos.

No panfleto distribuído por Heloísa nas ruas da capital, ela pede aos eleitores "que não se enganem" achando que ela já estaria eleita e acusa os adversários de quererem passar essa impressão a seu eleitor.

"Tive a humildade de me candidatar à vereadora, representando a esquerda socialista e democrática que não se vendeu, para tentar criar uma trincheira de resistência e luta a serviço de minha querida Alagoas. Desde fevereiro de 2007, quando deixei de ser senadora, cumpro minhas obrigações como professora da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) de cabeça erguida", avalia a candidata, que garante não perder de vista a organização partidária nacional, desconversando, contudo, quanto à possibilidade de, caso eleita, não concluir o mandato.

"Quero, unicamente, trabalhar no combate à concentração de renda em minha terra, para que possamos melhorar os perversos índices sociais aqui vistos. Terei de conseguir 20 mil votos para atingir o coeficiente eleitoral. Sei o quanto seria 'prazeroso' para muitas organizações criminosas, para os grupos detentores dos meios de comunicação deste estado, a minha derrota", emendou Heloísa, mantendo o discurso contundente que a destacou no Senado, como o do 'balcão de negócios sujos'.

"Estou mais magra e bastante queimada do sol", destaca a também ex-vice-prefeita de Maceió e deputada estadual, que 'ameaça' os possíveis futuros colegas parlamentares: "Se eleita, não vai ser fácil para ninguém".


Especial para Terra