Natal (RN)

Sexta, 3 de outubro de 2008, 13h36 Atualizada às 13h47

Garibaldi Alves faz campanha na praia em Natal

Garibaldi Alves fez campanha na praia na manhã de hoje
Garibaldi Alves fez campanha na praia na manhã de hoje
Anna Ruth Dantas/Especial para Terra

Anna Ruth Dantas
Direto de Natal

Mesmo sendo feriado no Rio Grande do Norte, quando é comemorado o dia dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, o presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), continua em campanha eleitoral.

Nessa manhã ele participou de uma caminhada ao lado da candidata a prefeita pelo PT, Fátima Bezerra. O senador caminhou nas praias do litoral Leste, praia do Meio e dos Artistas. Sobre o pleito de 2008, o senador do PMDB avaliou que esse será um teste para saber se as alianças feitas agora se manterão até 2010.

"Está havendo uma figuração de possíveis alianças cuja viabilidade será testada domingo. A tendência é realmente a coligação que resista não apenas até a vitória, mas se manter mais estruturada para 2010", comentou o presidente do Congresso.

Enquanto a candidata petista optou por uma caminhada na praia, Micarla de Sousa (PV), que lidera as pesquisas eleitorais, foi visitar uma fábrica na zona Norte da capital potiguar.

As duas principais candidatas vivem a expectativa para o 5 de outubro, já que a última pesquisa Ibope aponta a liderança de Micarla de Sousa mas mostra indefinição quanto à possibilidade de realização de segundo.


Especial para Terra