Maranhão

Sexta, 3 de outubro de 2008, 12h12 Atualizada às 12h22

Candidatos disputam indecisos para chegar ao 2º turno no MA

  • Notícias

Clodomir Paz trabalha para chegar ao 2º turno, apesar de ter perdido a segunda posição para Flávio Dino
Clodomir Paz trabalha para chegar ao 2º turno, apesar de ter perdido a segunda posição para Flávio Dino
Divulgação

Shirley Freire
Direto de São Luís

Os candidatos à prefeitura de São Luís no Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e Clodomir Paz (PDT), intensificaram suas campanhas na reta final. Os dois estavam empatados, mas na última pesquisa Ibope, Flávio Dino cresceu nove pontos percentuais, marcando 16% das intenções de votos contra 8% de Clodomir Paz. Os eleitores que não sabem ou não opinaram somaram 12%. João Castelo possui 45% das intenções de votos e pode vencer a eleição no primeiro turno.

O candidato pela Coligação Unidade Popular PCdoB/PT, Flávio Dino, participou ontem de um bandeiraço na avenida Beira Mar. Ele percorreu em carreata os bairros da Vila Passos, Monte Castelo e Apeadouro. Dino informou que será assim até amanhã, quando encerrará a campanha com passeatas e carreatas por diversos bairros da cidade. De acordo com a última pesquisa Ibope, Flávio Dino aparece em segundo lugar na intenção de votos para prefeito da capital maranhense.

O candidato do PCdoB voltou a criticar as estratégias utilizadas por alguns de seus adversários. Conforme Dino, foram distribuídos pela cidade panfletos ilegais e difamatórios. Na madrugada de quinta-feira, quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) quando pregavam cartazes com as frases "Xô Sarneys" e "Dinoengana". A PF informou que os presos teriam recebido R$ 20,00 para fixar o panfleto. Todos foram autuados na regional da PF e responderão por crime eleitoral. A assessoria jurídica de Flávio Dino está acompanhando o caso.

Clodomir Paz (PDT) também trabalha para chegar ao segundo turno, apesar de ter perdido a segunda colocação na última pesquisa do Ibope para Flávio Dino. Ontem, o candidato pedetista percorreu a pé, ruas e avenidas da Cidade Olímpica, e à noite, realizou seu último comício de campanha no bairro do Anjo da Guarda, na área de Itaqui-Bacanga. Acompanhado do prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, e de candidatos a vereador pela coligação São Luís Não Pode Parar, Paz disse estar confiante na sua participação no segundo turno das eleições.

"Vamos vencer essas eleições! Tem candidato festejando por antecipação, mas domingo iremos reescrever essa história. Temos projetos factíveis e não vendo ilusões ao povo da minha cidade. O meu respeito por vocês não me permite assumir compromissos que não poderei cumprir", exaltou Clodomir.


Especial para Terra