Natal (RN)

Quinta, 2 de outubro de 2008, 10h19

Micarla lidera com 46% em Natal, segundo Ibope

  • Notícias

Juliska Azevedo
Direto de Natal

A candidata Micarla de Sousa (PV) lidera a disputa pela prefeitura de Natal com 46%, segundo aponta a terceira e última pesquisa feita pelo Ibope na capital do Rio Grande do Norte, divulgada pela Intertv, afiliada Globo em Natal. A deputada Fátima Bezerra (PT) aparece na segunda colocação, com 33% do eleitorado. O candidato Wober Júnior (PPS) está com 4%, seguido por Miguel Mossoró (PTC), com 3%. O candidato Joanilson de Paula Rego (PSDC) tem 2% e Dário Barbosa (PSTU) aparece com 1%. Os candidatos Sandro Pimentel (PSOL) e Pedro Quithé (PSL) não pontuaram.

De acordo com o Ibope, os indecisos representam 6% do eleitorado. O percentual de votos brancos ou nulos é de 5%. O instituto realizou 805 entrevistas domiciliares entre os dias 26 e 27 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do RN sob o número 60639/2008.

Segundo os números do Ibope, a possibilidade do segundo turno esbarra no empate técnico, dentro da margem de erro da pesquisa de três pontos percentuais para mais ou para menos. Micarla soma 46% contra 43% dos votos válidos dos outros candidatos. A diferença entre as duas candidatas melhores colocadas na pesquisa Ibope já foi de 25 pontos percentuais na primeira pesquisa realizada, ainda em agosto. Agora é de 13 pontos.

O Ibope também realizou uma simulação para o segundo turno do pleito eleitoral em Natal entre as candidatas Micarla de Sousa e Fátima Bezerra. A representante do PV também lidera a pesquisa com 53% dos entrevistados, contra um percentual de 36% da candidata petista. O número de indecisos para um possível segundo turno cai para 2% do eleitorado. O percentual de entrevistados que responderam votar nulo ou em branco sobe para 9%.


Especial para Terra