Recife (PE)

Quarta, 1 de outubro de 2008, 09h27

Datafolha: João da Costa lidera com 46% no Recife

  • Notícias

O candidato do PT à prefeitura de Recife, João da Costa, lidera a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta com 46% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o candidato do Democratas (DEM), Mendonça Filho, com 22%, seguido por Raul Henry (PMDB) com 11% das intenções de voto. Carlos Eduardo Cadoca (PSC) tem 8%, enquanto Edilson Silva (Psol), Kátia Telles (PSTU) possuem 1% das intenções de voto. Roberto Numeriano (PCB) não foi citado por nenhum entrevistado. Votos brancos e nulos somam 8%, não sabem ou não opinaram 3%. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrada sob o número 060/2008 no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. O Datafolha ouviu 1007 pessoas entre os dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com relação ao levantamento anterior, Costa e Mendonça caíram dois pontos percentuais. Já Raul Henry subiu dois pontos percentuais, passando de 9% para 11%.

Em um eventual segundo turno entre João da Costa e Mendonça, o petista registrou 54% das intenções de votos, frente a 36% do democrata. Na última pesquisa Datafolha de intenções de voto em Recife, essas taxas eram, respectivamente, de 55% e 39%.


Redação Terra