São Paulo (SP)

Quarta, 1 de outubro de 2008, 03h57 Atualizada às 18h08

Datafolha: Kassab sobe; Marta perderia no 2º turno

  • Notícias

A pesquisa Datafolha para intenção de voto para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta quarta-feira apontou que o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM) ampliou a vantagem sobre Geraldo Alckmin, consolidando-se na segunda posição. A ex-prefeita Marta Suplicy segue na liderança, com 35% da preferência do eleitorado. Kassab tem 27%, e Alckmin tem 19%. Em quarto lugar, aparece Paulo Maluf (PP), com 7%, seguido de Soninha Francine, com 4%. Ivan Valente (Psol) tem 1%, e os candidatos Ciro Moura (PTC), Edmilson Costa (PCB), Levy Fidelix (PRTB) e Renato Reichmann (PMN) e Anaí Caproni (PCO) tiveram menos de 1%. Brancos e nulos somariam 4%, e 3% não souberam ou não opinaram. A margem de erro admitida para a pesquisa é de dois pontos percentuais. O Datafolha ouviu 1.954 eleitores nos dias 29 e 30 de setembro, e o levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 033.001.08-SPPE.

Em relação ao levantamento anterior, Marta passou de 37% para 35%, e Kassab subiu de 24% para 27%. Alckmin, que tinha 20%, agora aparece com 19%.

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno realizadas pelo Datafolha, Marta Suplicy fica em desvantagem em relação a Kassab e Alckmin pela primeira vez. Quando o adversário é Gilberto Kassab, ela seria derrotada com 44% contra 49% do atual prefeito. Em um segundo turno entre Marta e Alckmin, o tucano venceria, também com 49% contra 44% de Marta.

Já um segundo turno entre Kassab e Alckmin daria a vitória ao democrata, com 46% contra 41% do ex-governador tucano.


Redação Terra