Curitiba (PR)

Terça, 30 de setembro de 2008, 10h58

Gleisi promete câmeras de segurança em Curitiba

  • Notícias

Gleisi Hoffmann faz passeata
Gleisi Hoffmann faz passeata
Divulgação/Redação Terra

A candidata à prefeitura de Curitiba Gleisi Hoffmann (PT), da coligação Curitiba para Todos (PT-PSC-PRB-PHS-PMN-PTC) realizou uma passeata por diversos locais da cidade e ouviu as reclamações e sugestões de moradores e comerciantes. Uma das principais promessas em relação à segurança foi a maior proteção de comerciantes e moradores da região.

Na ocasião, Gleisi garantiu que irá implantar o sistema de segurança com câmeras de monitoramento nas principais vias e no terminal da Regional de Santa Felicidade. "Não podemos fingir que o problema não é conosco. Segurança faz parte de nossas atribuições sim, e em nosso governo vamos instituir políticas para amenizar este problema", falou a candidata.

Segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), na Regional de Santa Felicidade existem 2.341 estabelecimentos comerciais que, apesar de movimentarem a economia da cidade e terem contribuído para transformar o local em pólo turístico, não vêm recebendo investimentos para a prevenção da segurança pública.

"Andando por algumas ruas comerciais da região de Santa Felicidade podemos notar que em espaços de 200 metros, quase todas as lojas têm segurança particular. Precisamos voltar a investir em prevenção. Não podemos deixar nossos cidadãos inseguros em sua própria casa e seu próprio negócio. Assim como eles ajudam a economia da cidade, a Prefeitura deve dar todo o apoio possível", afirma Gleisi.

Dentre as propostas de Gleisi está o Sistema Municipal de Aprendizagem, que oferece cursos de qualificação para jovens a partir dos 14 anos. "Temos que capacitar nossos jovens para que eles não fiquem ociosos e reféns da criminalidade e das drogas", explica a candidata, que também afirma que irá reforçar a iluminação pública e as câmeras de segurança.


Redação Terra