Natal (RN)

Segunda, 29 de setembro de 2008, 18h38

RN: juíza divide dias de campanha para evitar brigas

  • Notícias

Anna Ruth Dantas
Direto de Natal

A juíza eleitoral Karyne Chagas Mendonça dividiu os dias de atuação dos candidatos Maurício Marques (PDT) e Gilson Moura (PV) nas ruas de Parnamirim para evitar brigas. Ambos disputam a prefeitura da cidade, terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

Segundo a magistrada, antes da divisão dos dias foram registrados atropelamento e tiros entre a militância dos adversários. "Os candidatos não estavam cumprindo a resolução de enviarem o cronograma da movimentação. Às vezes, eles até mandavam, mas mudavam o roteiro e iam para o enfrentamento", lembrou Karyne.

A juíza explica que essa foi a alternativa encontrada para garantir a segurança no município. "O que eles (os candidatos) estavam fazendo era uma irresponsabilidade. Por isso decidimos fazer essa divisão", ressaltou.

A divisão foi definida através de um sorteio, que passou a valer no domingo. Ontem, a mobilização nas ruas foi de Moura. Nesta segunda-feira e na terça é a vez de Marques. Na quarta, o candidato do PV volta às ruas.

Na quinta, último dia de campanha eleitoral, a divisão será nos horários. A coligação de Moura poderá fazer mobilizações das 8h às 18h e a do candidato do PDT está autorizada a promover atividades políticas das 18h às 24h.


Especial para Terra