PortoVelho (RO)

Domingo, 28 de setembro de 2008, 18h50 Atualizada às 18h49

RO: juiz veta imagem de Lula em propaganda de Garçon

  • Notícias

O juiz Alexandre Miguel, da 21ª Zona Eleitoral, concedeu liminar neste sábado proibindo que imagens do presidente Lula sejam utilizadas no horário eleitoral da coligação Porto Velho Terra da Gente (PSTU / PTB / PRP / DEM / PV / PT do B / PSDC / PHS / PTN / PPS), que apóia o candidato à prefeitura de Porto Velho Lindomar Garçon (PV). A restrição serve para fotos, áudio ou vídeo do presidente, em bloco ou inserções.

A reclamação foi feita pela coligação Trabalho de Novo Com a Força do Povo (PT / PMDB / PP / PRTB). Segundo ela, o presidente Lula integra o Partido dos Trabalhadores (PT) e não deve aparecer como apoiador da candidatura adversária do partido no município. Caso desrespeite a proibição, a coligação de Garçon deverá pagar multa de R$ 10 mil por veiculação.

No mesmo despacho, o juiz Alexandre Miguel impediu a exibição da propaganda da candidata Pastora Jane no horário eleitoral destinado aos vereadores. Jane é a atual candidata a vice-prefeita na chapa de Lindomar Garçon (PV). Se não cumprir a determinação, a candidata terá que pagar multa de R$ 5 mil por veiculação, sem prejuízo da responsabilização penal.


Redação Terra