São Luís

Domingo, 28 de setembro de 2008, 17h34 Atualizada às 17h33

MA: candidatos fazem carreatas pelos bairros da capital

  • Notícias

Shirley Freire
Direto Do Maranhão

As ruas de São Luís (MA) receberam carreatas e caminhadas dos candidatos a prefeito neste domingo. Gastão Vieira (PMDB) percorreu as principais avenidas e bairros da capital e depois seguiu a pé pelas ruas do Lira e Madre Deus, onde discursou para os eleitores.

Com uma carreata que incluiu mais de dois mil veículos, o candidato Clodomir Paz (PDT) também percorreu as principais avenidas da cidade. Ao lado do prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, e do vice, Pastor Fábio Leite, o candidato pedetista seguiu pelas avenidas dos Africanos, Franceses, Guajajaras, São Luís Rei de França e terminou na avenida Litorânea.

"A recepção crescente da população demonstra que estamos no caminho certo. Os moradores sabem da seriedade de nossas propostas. Com o apoio de todos e o trabalho determinado desta militância chegaremos ao segundo turno", afirmou Paz.

O candidato Flávio Dino (PCdoB) também comandou uma gigantesca carreata. O comboio, iniciado no centro histórico de São Luís, percorreu a avenida dos Portugueses, os bairros do Anjo da Guarda, Vila Nova, Vila Embratel, Jambeiro e termionou no bairro do Sá Viana, na área Itaqui-Bacanga. "Vamos para o segundo turno e venceremos as eleições em São Luís porque é esse o sentimento da população que quer o novo, a mudança", afirmou Flávio Dino.

Waldir Maranhão (PP) participou de duas carreatas e de uma caminhada com vereadores da Coligação São Luís, Progresso Sustentável (PP-PV). "Dezenas de pessoas participaram. Isso demonstra que a campanha tem sido positiva e que só na apuração dos votos se poderá contar vantagem", disse o candidato do PP.

O candidato do PTB, Pedro Fernandes, também intensificou sua campanha nesta reta final para as eleições que acontecem no próximo domingo. Ele visitou a feira da Cohab, a Cidade Operária e os bairros da zona rural. "O contato direto com a população nos dá a confiança de que estaremos no segundo turno e a certeza de estarmos no caminho certo", disse.


Redação Terra