Teresina (PI)

Sábado, 27 de setembro de 2008, 21h10 Atualizada às 22h10

Ibope: Silvio Mendes lidera com 61% em Teresina

  • Notícias

Yala Sena
Direto de Teresina

A terceira pesquisa Ibope divulgada apontou que o candidato à reeleição à prefeitura de Teresina (PI), Silvio Mendes (PSDB), lidera a disputa com 61% das intenções de voto. Em segundo lugar está Nazareno Fonteles (PT) com 25%. Alexis Leite (Psol), Lourdes Melo (PCO) e Ismar Tavares (PCB) seguem com 1% dos votos. O major José Avelar (PSL), que não havia atingido 1% na pesquisa anterior, aparece com 1%. No levantamento, foram ouvidos 602 eleitores, entre os dias 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Ibope foi registrada na primeira zona eleitoral de Teresina, com o número 32102/2008. O levantamento foi encomendado pela TV Clube, afiliada da TV Globo.

Na primeira pesquisa, em agosto, Silvio Mendes tinha 67% das intenções de voto, variou para 56%, e agora, está com 61%. Nazareno Fonteles do PT tinha 15% em agosto, passou para 18% e está com 25%.


Rejeição
O Ibope perguntou também em quais candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum para prefeito de Teresina. José Avelar (PSL) e Aléxis Leite (Psol) aparecem com 31% cada um deles; Nazareno Fonteles (PT) tem 29%; Lourdes Melo (PCO) está com 28%; professor Ismar Tavares (PCB) possui 14%; Sílvio Mendes (PSDB) aparece com 12%. Poderiam votar em todos os candidatos 2%; não sabem 10%, não responderam 4%.


Segundo turno
Em simulação para o segundo turno, numa provável disputa entre Sílvio Mendes e Nazareno Fonteles, o tucano levaria a melhor. Se a eleição fosse hoje, Silvio Mendes teria 62% das intenções de voto e Nazareno Fonteles aparece com 25%. Votos brancos e nulos somariam 8%. Não sabem, 4%.


Redação Terra