Santa Catarina

Sábado, 27 de setembro de 2008, 22h43 Atualizada às 22h53

SC: candidato chama Dilma de 'futura presidente'

  • Notícias

Dilma discursa para empresários em Criciúma
Dilma discursa para empresários em Criciúma
Divulgação

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou neste final de semana de campanhas eleitorais em Santa Catarina. A intenção era levar o seu apoio aos candidatos a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores nas cidades de Blumenau e Criciúma. Nesta última, a ministra foi apresentada pelo candidato a prefeito Décio Goés (PT) como a "futura presidente do Brasil".

Ainda em Criciúma, Dilma prometeu que as obras de duplicação da BR 101 serão encerradas até o final de 2010. Os empresários da região carbonífera da cidade, localizada a cerca de 190 Km de Florianópolis, aguardam a conclusão dessas obras. Para eles, o trecho sul da rodovia é um dos grandes problemas para o desenvolvimento econômico da região.

"O governo federal também está pronto para ajudar as empresas do setor carbonífero e da área de mineração. Essa área tem uma função estratégica imensurável", destacou a ministra. Segundo ela,"os investimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem o objetivo de gerar crescimento econômico com responsabilidade".

Na noite de sexta, a ministra ainda participou de outro ato de campanha em Blumenau, a cerca de 130 quilômetros de Florianópolis. Ela jantou com correligionários em um tradicional clube de caça da cidade para prestigiar a candidatura de Décio Lima à prefeitura local.


Especial para Terra