Natal (RN)

Sábado, 27 de setembro de 2008, 20h07 Atualizada às 20h07

RN: ministro elogia Lula e Garibaldi em campanha petista

Garibaldi Alves (esq.) e Fernando Haddad com Fátima Bezerra
Garibaldi Alves (esq.) e Fernando Haddad com Fátima Bezerra
Divulgação/Redação Terra

Anna Ruth Dantas
Direto de Natal

O palanque da candidata Fátima Bezerra (PT), que disputa a eleição para a prefeitura de Natal, contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele participou do lançamento do programa de governo para educação da petista e, no discurso, elogiou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Filho (PMDB), aliado de Fátima em Natal.

"Lula é um ótimo presidente porque é um homem de sorte, mas também sabe tomar decisões e sabe escolher bem os seus parceiros", afirmou o ministro. "Ele soube se cercar de pessoas igualmente importantes, que dão sustentação ao seu governo. E a parceira dele em Natal é Fátima Bezerra", completou.

Ao senador Garibaldi Filho, ele creditou o "importante empenho" na aprovação do piso nacional dos educadores e a expansão das vagas em universidades e escolas técnicas.

Haddad participou da campanha de Fátima Bezerra em um momento delicado para a petista. Hoje, foram divulgadas duas pesquisas de institutos locais que apontam que a candidata perderá a eleição no primeiro turno.

O ministro, contudo, tentou levar ânimo à campanha. "Fátima vai aumentar o ritmo de avanço que já vem sendo feito (pelo atual prefeito petista, Carlos Eduardo). Essa é a razão da nossa vinda aqui. Sou testemunha do empenho dela na Câmara Federal. Ela é incansável. E quando ela falava que ia no meu gabinete me perturbar por conquistas para o seu Estado, é verdade", destacou Haddad.

O ministro passou 12 horas em Natal. Além do lançamento do programa de governo, ele também gravou participação no programa eleitoral de Fátima.


Especial para Terra