Natal (RN)

Sábado, 27 de setembro de 2008, 13h15

Caminhada das mulheres apóia Fátima em Natal

  • Notícias

Nesta sexta-feira, a coligação União Por Natal realizou uma caminhada em homenagem às mulheres, que percorreu diversos bairros da região do Alecrim. No comício-relâmpago de abertura da mobilização, elas foram reverenciadas pela governadora Wilma de Faria, pelo presidente do Senado Garibaldi Filho e pela candidata Fátima Bezerra (PT).

"Os homens que me perdoem, mas todas as estatísticas mostram que as mulheres estão botando para quebrar no trabalho, na educação, na sociedade. Elas trabalham fora, cuidam de si e dos filhos, maridos, parentes, amigos", ressaltou a governadora.

Wilma falou ainda da necessidade de se avançar nas políticas públicas voltadas para as mulheres e da importância de eleger pessoas que se comprometem com isso, como Fátima.

O senador Garibaldi observou que o Rio Grande do Norte é um estado que reconhece e prestigia, historicamente, a força feminina e citou o fato de Wilma de Faria ter sido a primeira mulher a ser eleita governadora. "E Fátima Bezerra é uma combatente em defesa dos direitos das mulheres e é a melhor candidata para a prefeitura de Natal", completou o presidente do Congresso Nacional.

A caminhada saiu da Praça Gentil Ferreira e passou por diversas ruas e avenidas do bairro do Alecrim.


Redação Terra