PortoVelho (RO)

Sábado, 27 de setembro de 2008, 12h03

Candidatos se enfrentam na reta final em Porto Velho

  • Notícias

Ivonete Gomes
Direto de Rondônia

Os sete candidatos à prefeitura de Porto Velho (RO) confirmaram presença no penúltimo debate antes das eleições, que acontecerá neste domingo a partir das 19h e será transmitido pela Rede Record e Record News.

O debate terá mediação do jornalista Léo Ladeia e será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os presentes serão questionados sobre temas definidos com a coordenação de campanha dos candidatos. No segundo e terceiro os candidatos realizarão perguntas entre si e no último bloco serão dadas as considerações finais.

No último debate, que acontecerá na quinta-feira e será promovido pela TV Rondônia, afiliada à TV Globo, participarão apenas os seis candidatos que pontuaram nas duas últimas pesquisas do Ibope, ficando de fora, portanto, Hamilton Casara (PSDB).

Na última semana, o Ibope divulgou os números da disputa na capital. O atual prefeito, Roberto Sobrinho (PT), manteve-se na liderança com 55%, seguido por Lindomar Garçom (PV), com 19%, e Mauro Nazif (PSB) e David Chiquilito (PCdoB) com 3%. Os demais candidatos, Alexandre Brito, Adilson Siqueira (Psol) e Hamilton Casara (PSDB) registraram 1%.

A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, entrevistou 504 eleitores e teve como margem de erro 4 pontos percentuais para mais e para menos. A pesquisa foi solicitada pela Rádio TV do Amazonas LTDA e está registrada sob número 1249/2008 na 23ª Zona Eleitoral de Porto Velho.


Especial para Terra