Fortaleza (CE)

Quinta, 25 de setembro de 2008, 20h40 Atualizada às 21h16

Ibope: Luizianne lidera com 50% em Fortaleza

  • Notícias

Bruno de Castro
Direto de Fortaleza

O Ibope divulgou mais uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Fortaleza (CE). A candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), aparece em primeiro com 50% das intenções de voto seguida, por Moroni Torgan (DEM), com 20%. Em terceiro lugar vem Patricia Saboya (PDT) com 16%. O candidato do Psol, Renato Roseno, tem 2%. Luiz Gastão (PPS) e Adahil Barreto do (PR) têm 1% cada. Aguiar Júnior (PTC) e Carlinhos (PCB) não somaram 1% cada. Brancos e nulos somaram 3%, não souberam responder, 4%, e não opinaram, 1%. A pesquisa ouviu 805 pessoas entre os dias 21 e 23 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares afiliada da TV Globo e foi registrada sob o número 104551/2008 na 116ª zona eleitoral de Fortaleza.

Se comparado com o estudo anterior, Luizianne subiu quatro pontos percentuais, enquanto que Moroni e Patricia oscilaram negativamente em dois e um ponto percentual respectivamente. Roseno e Pastor Neto oscilaram negativamente em um ponto percentual, e Adahil oscilou positivamente em um ponto percentual.

O levantamento simulou a hipótese de um possível segundo turno. Entre Luizianne e Moroni, a petista venceria com 60% contra 33% do democrata. Se a disputa fosse entre Luizianne e Patrícia, a petista derrotaria Saboya com 58% contra 34%. Já entre Patrícia e Moroni, a pedetista venceria o democrata com 46% da preferência contra 37%.


Especial para Terra