Teresina (PI)

Quinta, 25 de setembro de 2008, 19h05 Atualizada às 22h51

Para Aécio, história dos governos Lula e FHC é uma só

  • Notícias

Yala Sena
Direto De Teresina

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), está no Piauí fazendo campanha para o candidato à reeleição de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). Durante coletiva, ele afirmou que a história política dos governos Fernando Henrique Cardoso e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma só. "Segundo a minha análise, os meus companheiros discordam mais do que os nossos adversários se irritam. No futuro, historiadores e cientistas políticos vão analisar o período que se inicia o governo FHC em 1994 e o governo Lula como um só período da história política do País."

Para defender sua tese, o governador citou que o governo do PSDB e do PT começaram com a estabilização da moeda, a internacionalização da economia, prioridades dos programas sociais e a implementação da lei de responsabilidade fiscal.

Para ele, a única falha no governo Lula é que não houve implementação da Reformas Política e nem melhoria das gestão pública.

Sobre a eleição em São Paulo, Aécio não acredita que o governador José Serra (PSDB) esteja dando apoio à Gilberto Kassab (DEM) e acredita que o partido vai saber superar essas dificuldades.

Já para 2010, o governador admite que pode ser candidato à presidência, mas afirma que qualquer tipo de antecipação é "atirar no próprio pé". Aécio antecipou que não se deve entrar em uma campanha anti-lulismo de condenação do presidente e que o PSDB vai fazer uma campanha pós Lula.

O governador mineiro disse ainda, que nas próximas eleições presidenciais o PSDB vai construir uma aliança com o DEM e com partidos da base aliada ao presidente Lula."Alguns partidos que fazem parte da base de sustentação do governo Lula darão apoio ao PSDB em 2010".


Especial para Terra