Mato Grosso do Sul

Quinta, 25 de setembro de 2008, 00h59 Atualizada às 23h23

MS: Berzoini reforça campanha de candidatos do PT

  • Notícias

Alvaro Marzochi
Direto de Campo Grande

O presidente do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Ricardo Berzoini, foi a Mato Grosso do Sul para apoiar os candidatos do partido que disputam as prefeituras do Estado. Ele começou a visita por Campo Grande, onde reforçou a campanha de Pedro Teruel.

O deputado chegou ainda pela manhã na capital, onde participou de um evento no diretório municipal do partido junto a lideranças regionais. Animado com a campanha, Berzoini afirmou que o PT pretende chegar à prefeitura de pelo menos cinco capitais ainda no primeiro turno.

Além do reforço nesta reta final da corrida eleitoral, a expectativa era que a ida de Berzoini também servisse para unificar o partido no Estado, já que o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT disputam a liderança regional a ponto de não subirem no mesmo palanque nestas eleições municipais.

As divergências ficaram mais claras com o não comparecimento de Zeca no diretório municipal hoje. "O PT vai superar essa dificuldade", argumentou Berzoini.

O presidente do PT também gravou participação em programas de TV para o horário eleitoral gratuito de Teruel. Nesta reta final de campanha, o candidato petista tenta intensificar sua ligação com o presidente da República. "Os que aprovam o governo Lula tendem a votar em candidatos do PT", afirmou Teruel.

Berzoini participou ainda de um ato político em frente à sede regional do PT e, no final da tarde, seguiu para Dourados, região sul do Estado, onde foi apoiar o candidato a prefeito Wilson Biasotto (PT).


Redação Terra