Ceará

Quarta, 24 de setembro de 2008, 12h18

CE: reforço policial chegará dez dias antes das eleições

  • Notícias

Pela primeira vez o reforço da segurança no processo eleitoral do Ceará começará a ser feito dez dias antes da eleição. Diferente do que acontecia em outros anos, em que a segurança era obtida somente no dia da eleição, o Ministério Público Eleitoral do Estado (MPE-CE) aprovou um esquema de segurança atencipado, com a ida de policiais federais e civis para 15 municípios cearenses na próxima sexta-feira.

Os policiais seguirão para as cidades, consideradas estratégicas por terem maior número de eleitores, e permanecerão até um dia após as eleições. Eles darão apoio aos promotores e juízes em investigações, principalmente quanto à compra de votos pelos candidatos.

Em reunião com os responsáveis pela segurança pública no Ceará, a procuradora regional eleitoral Nilce Cunha Rodrigues falou sobre a importância de possibilitar um ambiente tranqüilo durante o processo eleitoral, garantindo também a efetivação do trabalho dos promotores e juízes em várias regiões do Estado.

A partir da próxima sexta-feira, policiais federais se deslocarão para os municípios de Quixeramobim, Russas, Juazeiro do Norte, Sobral, Crateús e Fortaleza. Enquanto que policiais civis seguirão para as cidades de Granja, Icó, Iguatu, Beberibe, Itapipoca, Tauá, Santa Quitéria, São Benedito e Mombaça.


Redação Terra