Teresina (PI)

Terça, 23 de setembro de 2008, 11h53

PI: ministro e governador marcam reta final da campanha

  • Notícias

Carlos Rocha
Direto de Teresina

O ministro da Educação, Fernando Haddad, estará em Teresina, no próximo sábado, para comício e carreata do candidato Nazareno Fonteles (PT). Enquanto isso, o candidato a reeleição Sílvio Mendes (PSDB) vai levar à capital do Piauí o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, na quinta-feira.

Nazareno está otimista e acredita no crescimento da campanha até a data da eleição. "Hoje mesmo o deputado federal Alberto Silva me ligou dando dicas sobre a campanha e acreditando na virada", disse Nazareno. O candidato também comentou sobre a vinda de Aécio Neves para reforçar a campanha tucana."Eles (os adversários) já reconhecem que a virada começou, porque já se articulam para trazer tucanos para a campanha. Mas estamos cada vez mais na frente", alfinetou.

Em resposta a alfinetada do candidato do PT, a coordenação de campanha de Sílvio Mendes disse que preferiu não dar destaque para a vinda do presidenciável Aécio Neves para não fazer como a campanha petista, que especulou a respeito da vinda do presidente Lula, que não se confirmou. "A campanha de Sílvio Mendes tem sido pautada nele mesmo. Ele por si só já tem o reconhecimento dos teresinenses, o que é gratificante. Contudo, a vinda de Aécio é importante porque ele é uma liderança no partido e vem desenvolvendo um belo trabalho como gestor público", disse Washington Bonfim, coordenador da campanha de Sílvio Mendes.

Diferente do petista Fernando Haddad, que já tem programação definida, a visita de Aécio Neves a Teresina ainda terá um roteiro traçado pelos coordenadores da campanha tucana.


Especial para Terra