Natal (RN)

Terça, 23 de setembro de 2008, 10h42

Natal: Micarla lamenta críticas de Lula

Micarla discursa para os moradores da comunidade do Galo
Micarla discursa para os moradores da comunidade do Galo
Divulgação/Redação Terra

A candidata à prefeitura de Natal Micarla de Sousa (PV) disse que lamenta as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra ela, durante comício da candidata Fátima Bezerra (PT), realizado na última sexta. "Fiquei muito chateada, até porque o admiro muito e até votei nele. No entanto, Lula, no lugar de falar em sua candidata, escolheu dizer palavras más sobre mim e me atacar como mulher, jornalista e política", afirmou a candidata em encontro com eleitores do bairro Cidade da Esperança, na noite desta segunda.

Durante o comício, Lula criticou a candidata do PV, que é jornalista, afirmando que não basta televisão para ganhar a eleição. "Uma coisa é falar na televisão, a outra é meter o pé no barro, na periferia. Se beleza ganhasse eleição, eu nunca teria passado de segundo colocado", disse o presidente.

No encontro da noite de ontem, a candidata afirmou que não quer se eleita para ser poderosa, mas para atuar como a gerente e administradora da cidade. "Tem muita gente de bem que não quer participar da política, pelos exemplos negativos de muitos políticos. Tenho como profissão o jornalismo e a missão de ser política", disse.

Micarla aproveitou o encontro para mostrar algumas de suas propostas para a capital. A candidata afirmou que uma das medidas iniciais da sua gestão será a limpeza de bueiros, galerias pluviais e lagoas de captação de águas de chuvas. "Vou trabalhar pra fazer uma Natal sem maquiagem, priorizando a drenagem, saneamento básico. Sem estes serviços, surgem doenças e até problemas na área da educação, pois são coisas que acontecem de forma integrada", disse.


Redação Terra