São Luís

Terça, 23 de setembro de 2008, 10h46

MA: candidato promete ônibus com ar condicionado

 Pedro Fernandes fez campanha no bairro Vila Olímpica
Pedro Fernandes fez campanha no bairro Vila Olímpica
Divulgação

Shirley Freire
Direto de São Luis

O candidato do PTB à prefeitura de São Luís no Maranhão (MA), Pedro Fernandes, iniciou a campanha esta semana no bairro da Vila Embratel, um dos mais populosos da área Itaqui-Baganga. No corpo-a-corpo com os eleitores, Fernandes conversou com a população sobre os seus projetos para administrar a cidade de São Luís. Entre as propostas do candidato do PTB está a melhoria no transporte coletivo, com a circulação de ônibus com ar condicionado, além da redução das tarifas nos fins de semana.

Pedro Fernandes também garantiu que irá exigir dos empresários do setor a melhoria de toda a frota. "Não podemos deixar o transporte coletivo do jeito que está, com poucos e velhos ônibus, sem as mínimas condições de oferecer um serviço digno à população", avisou Fernandes.

Outra prioridade anunciada pelo candidato do PTB é a criação de Bancos Comunitários na zona rural e nos bairros de São Luís, de acordo com o interesse de cada comunidade. A idéia de Pedro Fernandes é transferir a propriedade e gestão dos Bancos Comunitários à própria comunidade, atuando sempre com duas linhas de crédito, uma em reais e outra em moeda social circulante.

"Esta última modalidade é a forma encontrada para fazer com que o dinheiro, a riqueza, circule na própria comunidade ampliando o poder de comercialização local, promovendo a circulação da riqueza e gerando trabalho e renda", finalizou o candidato.


Redação Terra