São Luís

Terça, 23 de setembro de 2008, 10h09

MA: presidente da ANP manifesta apoio a candidato do PCdoB

  • Notícias

O presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, afirmou que o próximo de prefeito de São Luís deverá tomar medidas para garantir a qualificação de a mão-de-obra para trabalhar na refinaria de petróleo da Petrobras, que será instalada em Bacabeira, município próximo à capital maranhense. "Essa é uma oportunidade para São Luís que não pode ser desperdiçada por isso o próximo administrador deve tomar medidas enérgicas para a preparação da mão-de-obra local", disse Haroldo Lima durante palestra sobre a instalação da refinaria, promovida pelo candidato do PCdoB, Flávio Dino.

Para Haroldo Lima, embora a refinaria de petróleo da Petrobras seja instalada no município de Bacabeira, será de São Luís grande parte da mão de obra a ser absorvida no empreendimento. Segundo ele, na fase inicial serão gerados entre 100 a 130 mil empregos diretos e indiretos.

Lima também afirmou que São Luís terá todas as condições para se preparar politicamente para a implantação de grandes empreendimentos. "O Maranhão poderá vir a se tornar o Estado que mais se beneficiará dessa nova realidade econômica do país", disse.

O presidente também manifestou apoio ao candidato Flávio Dino. Durante o evento, Lima afirmou que Flávio Dino demonstrou ampla capacidade de articulação como deputado. "É uma das maiores revelações da política brasileira dos últimos anos", disse.


Redação Terra