Maceió

Segunda, 22 de setembro de 2008, 23h28 Atualizada às 23h28

AL: TSE manda candidata retirar propaganda de site

  • Notícias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a candidata à prefeitura de Maceió Solange Jurema (PSDB) retire de seu site propaganda eleitoral com informações referentes à evolução do patrimônio do prefeito da cidade, Cícero Almeida (PP), candidato à reeleição.

Para o ministro Caputo Bastos, a mensagem que havia no site no sentido de que "a remuneração do exercente de mandato a prefeito é incompatível com o acréscimo patrimonial sofrido pelo recorrente" era "ofensiva" e "prejudica o candidato requerente por meio de propaganda eleitoral negativa". Para Bastos, o candidato pode ter outras fontes de rendas além da remuneração do trabalho como prefeito.

Cícero Almeida e a coligação Por Amor a Maceió haviam perdido em primeira e segunda instâncias, não conseguindo impedir a divulgação da propaganda no site de Solange Jurema.

Na ocasião, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas havia entendido que "a divulgação da evolução patrimonial dos candidatos é própria do embate político" e que não havia "caráter ofensivo" na propaganda de Solange Jurema.


Redação Terra