Recife (PE)

Segunda, 22 de setembro de 2008, 05h54 Atualizada às 06h47

Recife: Henry prioriza saúde em campanha

  • Notícias

O candidato do PMDB à prefeitura de Recife, Raul Henry, afirmou que irá implantar policlínicas e ambulatórios em áreas carentes da cidade, com médicos especializados nas doenças que mais afligem a população. "Nós defendemos uma rede de policlínicas, ambulatórios com médicos especializados e a construção de dois hospitais para as regiões norte e sul da cidade", disse.

O candidato também prometeu descentralizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para reduzir o tempo de deslocamento das ambulâncias até a residência do paciente, em função do trânsito engarrafado da capital pernambucana.

Raul Henry também afirmou que pretende melhorar a qualidade do ensino fundamental, com ênfase na alfabetização, além de implementar um programa que cria a carreira de diretor de escola, com o objetivo de capacitar o professor para a administração escolar e obter um ensino mais qualificado.

"Essa questão da alfabetização tem sido uma verdadeira tragédia, porque as crianças não aprendem a ler no momento adequado, aos sete anos, e passam o resto do ensino fundamental com baixo rendimento escolar e baixa auto-estima", disse.

Para melhorar a segurança pública, o candidato prometeu ampliar os quadros da guarda municipal de 1,3 mil homens para 3 mil, que, na sua administração passarão a atuar como força auxiliar da Polícia Militar do estado.

Para o setor de transporte, o candidato do PMDB afirmou que pretende importar para Recife o modelo de transporte público que é sucesso em Curitiba, no Paraná: o de corredores exclusivos para ônibus. "Temos de melhorar o transporte coletivo para que as pessoas tomem a decisão de deixar o carro em casa", disse.


Agência Brasil