Fortaleza (CE)

Sábado, 20 de setembro de 2008, 09h52

CE: vídeo de Lula é exibido em programa de Luizianne

  • Notícias

Bruno de Castro
Direto de Fortaleza

Depois de tentar de alguma forma exibir um depoimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seu programa eleitoral de TV, a candidata à reeleição como prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), finalmente conseguiu o feito. No programa eleitoral de ontem, a petista veiculou um vídeo de Lula, no qual ele afirma que a candidata estava sendo injustiçada pela oposição.

No material, Lula também ressaltou o trabalho realizado por Lins à frente da prefeitura. Contudo, a gravação não foi feita especialmente para o período eleitoral, mas sim durante a passagem do presidente pela capital cearense no dia 28 de fevereiro deste ano para participar do lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro Bom Jardim, periferia da Cidade.

Até o momento, Lula só havia aparecido no programa de Luizianne na foto do banner oficial da campanha da prefeita, que também é ladeada pelo governador do Estado, Cid Gomes. Essa aparição na noite de ontem, porém, foi uma medida paliativa encontrada pela equipe da candidata na tentativa de mostrar ao eleitorado que os dois correligionários têm sido parceiros nos últimos anos e vão continuar assim num possível segundo mandato.

A decisão de utilizar o vídeo foi tomada após o presidente anunciar que não declararia apoio a candidato nenhum nas capitais onde a base do PT estivesse rachada, como é o caso de Fortaleza, que tem Luizianne de um lado e Patrícia Saboya (PDT) do outro.


Especial para Terra