Alagoas

Quarta, 17 de setembro de 2008, 20h34 Atualizada às 22h49

Ibope: Cícero Almeida lidera com 81% em Maceió

  • Notícias

Bruno Soriano
Direto de Maceió

A pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, aponta o atual prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), em primeiro lugar, com 81%, das intenções de voto. Em segundo vem a candidata tucana Solange Jurema, com 6%, seguida por candidato Judson Cabral (PT), com 5%. Mário Agra (Psol) e Manoel de Assis (PSTU) aparecem empatados, com 1% cada. Votos brancos e nulos somaram 5%. Não sabem ou não opinaram, 3%. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, com 602 pessoas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) com o número 908/2008. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Maceió, divulgada no último dia 2 de setembro, o Ibope apontava Almeida, com 80%. Já Solange Jurema deixou a terceira colocação, assumiu a vice-liderança, agora com 6%.

Judson Cabral manteve os 5%, do primeiro levantamento, mas caiu para terceiro lugar. Já Mário Agra, que não pontuou na primeira pesquisa, aparece com 1%, mesmo índice do candidato Manoel de Assis nas duas pesquisas.


Especial para Terra