Rio Branco

Terça, 16 de setembro de 2008, 10h56 Atualizada às 17h25

AC: Angelim defende parceria com governos do PT

  • Notícias

O atual prefeito e candidato à reeleição à prefeitura de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), afirmou que será necessário dar continuidade às parcerias já realizadas pela prefeitura municipal com o governo estadual e federal. O candidato afirmou ainda que nenhum prefeito conseguirá avançar em obras sociais e na qualidade de vida da população trabalhando de forma isolada. "Posso lhes garantir que uma coisa é falar, outra é realizar e isso nós estamos fazendo junto com o governador Binho Marques de Almeida Junior (PT) e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)", disse o candidato durante encontro com agentes comunitários de saúde da capital.

Angelim falou sobre a parceria da prefeitura com o governo federal, que possibilitou liberação de verbas para investimentos em melhorias do sistema de saúde. "Nós conseguimos isso não porque o presidente Lula é amigo do Acre. Ele é nosso amigo sim, mas o que vale na hora da aprovação dos projetos é qualidade técnica apresentada e isso nós temos feito", destacou.

Durante o encontro, Angelim afirmou que Rio Branco sofre com a carência de profissionais de medicina na cidade. O candidato explicou que conseguiu aumentar de 61 para 96 o número de médicos dos centros e postos de saúde da rede municipal, mas este número poderia ser maior."Realizamos concurso público, mas somente a metade dos médicos que chamamos se apresentaram para trabalhar. Temos uma oferta ainda muito pequena no mercado. Esperamos pelos médicos que estão se formando no Curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) para suprir essa necessidade", disse.


Redação Terra