Maranhão

Terça, 16 de setembro de 2008, 11h01 Atualizada às 17h24

MA: candidatos terão prazo para limpar as cidades

  • Notícias

Shirley Freire
Direto de São Luiz

A campanha política ainda não acabou, mas os candidatos de dois municípios maranhenses já têm prazo para limpar as cidades após a votação.

Por determinação do promotor de justiça da 86ª Promotoria Eleitoral, Sandro Lobato de Carvalho, os candidatos a prefeito e vereador de Matinha (240 Km de São Luís) e Olinda Nova do Maranhão(255 Km) terão um mês, após a eleição, para retirar toda a propaganda eleitoral espalhada pelas cidades, sob pena de multa de 2 mil reais.

A decisão faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público e representantes dos partidos políticos nos dois municípios, após denúncias de abuso cometidos por alguns candidatos.

Ainda de acordo com o TAC, os candidatos concordaram em limitar a quantidade de carros de som nas cidades e realizar a propaganda somente até às 20h, além de suspender o som dos veículos entre o meio dia e às 14h. Os candidatos também terão que retirar as pinturas irregulares em muros e veículos que estejam sem o CNPJ das empresas.


Redação Terra