Fortaleza (CE)

Segunda, 15 de setembro de 2008, 14h01 Atualizada às 14h00

CE: Ciro Gomes distribui carta anti-Luizianne

  • Notícias

Bruno de Castro
Direto de Fortaleza

Primeiro foi a divulgação de um vídeo na Internet que classificava a gestão da candidata à reeleição pelo PT, Luizianne Lins, como "fuleiragem pura e simples". Agora, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vem distribuindo uma carta escrita por ele mesmo onde critica a petista e pede voto para sua ex-mulher, Patrícia Saboya (PDT), que disputa a prefeitura de Fortaleza (CE).

» Fortaleza: Luizianne terá que se explicar à Justiça
» CE: Saboya é proibida de usar tarjas em imagem de Lula

A assessoria de campanha de Luizianne disse que ainda não teve acesso à carta escrita por Ciro e, por conta disso, não pode dar um posicionamento sobre o caso. Contudo, informou que já solicitou à militância que encaminhe o material à assessoria jurídica da coligação para o conteúdo ser avaliado assim que o documento chegar às mãos de algum simpatizante do PT.

"Se houver algo a ser questionado, vamos sim entrar com uma representação, mas é bom deixar claro que ele tem total direito de se manifestar e assinar qualquer documento", afirmou a advogada Isabel Mota.

Ciro tem visitado diversos bairros da capital cearense e, em algumas situações, chega a realizar atos de campanha em favor de Patrícia sem a companhia da candidata. Segundo ele, tudo para explicar à população que Fortaleza é diferente do que Luizianne tem mostrado nos programas eleitorais de TV. No documento, ele diz: "nem que eu tenha que sair pelas ruas para mostrar a verdade, falando, pessoalmente, com cada eleitor. Já fui prefeito desta cidade que tanto amo e me sinto triste quando vejo a forma como está sendo cuidada".

Em seguida, Ciro reclama de setores como a educação, o trânsito e a saúde que, para ele, precisam ser melhor estruturados. Partindo disso, ele dispara contra Luizianne e apela ao eleitor pedindo que vote em Patrícia. "A atual prefeita não tem programa de governo para promover o desenvolvimento e gerar empregos. Nesse ponto, a bagagem da Patrícia no Senado faz a diferença. Ela sabe o caminho para buscar recursos e atrair investimentos para a cidade", afirma.


Redação Terra