Belém (PA)

Sábado, 13 de setembro de 2008, 21h07 Atualizada às 11h59

Ibope: Duciomar e Valéria empatam em Belém

  • Notícias

Foi divulgada mais uma pesquisa Ibope de intenção de votos para a prefeitura de Belém (PA). Em primeiro lugar aparece a democrata, Valéria Pires Franco (DEM), com 25%, empatada tecnicamente com Duciomar Costa (PTB), com 23%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais e para menos. João Priante (PMDB) aparece em terceiro, com 16%, seguido por Mário Cardoso (PT), com 13 %. Os candidatos Arnaldo Jordy (PPS) e Marinor Brito (Psol) aparecem ambos, com 4%, e João Moraes (PSL) tem 1%. Os votos brancos e nulos contabilizaram 6% e não sabem ou não quiseram responder 8%. O levantamento encomendado pela TV Liberal foi registrada sob o número 2156/2008, na 98ª zona eleitoral. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro.

Segundo Turno
O Ibope fez a simulação de um possível segundo turno na capital paraense. Se a disputa fosse entre Duciomar Costa (PTB) e Valéria Franco (DEM), a democrata teria 45% das intenções de voto contra 32% do petebista.

Caso a disputa fosse entre Duciomar e João Priante (PMDB), o peemedebista teria 42% dos votos contra 40 do petebista.

Se a disputa fosse entre Duciomar e Marinor Brito (Psol), o petebista teria 46 % das intenções de voto contra 35% de Marinor.

Em uma simulação entre Valéria Franco e João Priante, a democrata teria 49% dos votos contra 34% do peemedebista.

Caso a disputa fosse entre Valéria Franco e Marinor Brito, a democrata teria 52% dos votos contra 30% de Marinor.


Redação Terra