Palmas (TO)

Quinta, 11 de setembro de 2008, 08h48 Atualizada às 08h48

TO: candidato do PV firma compromisso com artistas

  • Notícias

O candidato do PV à prefeitura de Palmas, Marcelo Lelis, assina nesta quinta-feira, um acordo público com produtores culturais e artistas de diferentes áreas da capital. O documento firma 30 compromissos do candidato com a categoria. Entre as propostas que serão apresentadas, está a de valorizar a capital como cidade turística, destacando o turismo cultural como instrumento de fortalecimento da economia.

» Ibope: Raul Filho e Lelis lideram
» TO: candidatos expõem plano de governo
» Palmas: candidatos fazem o primeiro debate
» vc repórter: mande fotos e notícias

As propostas contidas no acordo público foram elaboradas com base em reinvindicações feitas pela Ordem dos Músicos do Brasil, produtores culturais, atores, diretores de teatro, escritores, artistas plásticos, dançarinos, entre outros. Ao total, o candidato recebeu mais de 60 reivindicações.

"Buscamos checar tudo aquilo que foi solicitado, ver o que era legal e ilegal, analisar o que extrapolava o papel da Fundação Cultural de Palmas, de forma específica, e da Prefeitura, no geral. Acabamos listando aquilo que acreditamos que pode revolucionar o setor, com criatividade, vontade política e investimento real. Até porque, vamos tratar as manifestações artístico-culturais de nosso povo como um investimento no futuro promissor de nossa cidade, e não como um gasto ou um favor aos artistas", explicou o candidato.


Redação Terra