São Luís

Quarta, 10 de setembro de 2008, 10h01 Atualizada às 10h07

Eleitora denuncia pesquisa falsa em São Luís

  • Notícias

Shirley Freire
Direto de São Luís

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão recebeu da eleitora Lucinelma Sousa Santos uma representação solicitando a apuração de uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís. Segundo a denunciante, esta semana ela teria sido abordada por uma pessoa que dizia estar coletando dados para uma pesquisa de opinião.

» MA: Flávio Dino garante que vencerá no 2° turno
» MA: candidatos falam sobre aniversário da cidade
» vc repórter: mande fotos e notícias

Ao informar a intenção de voto no candidato do partido Democratadas, Raimundo Cutrim, a pesquisadora teria dito que o nome de Cutrim não estava na lista porque ele havia desistido da candidatura, o que não é verdade.

Ainda segundo a denunciante, ela constatou na planilha usada pela pesquisadora que o nome do candidato do DEM realmente não constava, e ao solicitar que fosse colocado na lista, teria recebido a resposta de que o candidato era fraco.

A assessoria do candidato Raimundo Cutrim informou que ele acredita que esse tipo de atitude tem o objetivo de tumultuar a campanha e confundir o eleitor sobre a real situação da disputa pela prefeitura de São Luís, e que ele está confiante que disputará o segundo turno junto com João Castelo (PSDB).

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 28 de agosto, o candidato do DEM aparecia em quarto lugar, com 5% das intenções de voto. João Castelo lidera com 51%.


Especial para Terra