São Luís

Segunda, 8 de setembro de 2008, 23h53 Atualizada às 23h52

MA: candidatos falam sobre aniversário da cidade

  • Notícias

Shirley Freire
Direto de São Luís

No dia em que a cidade de São Luís, no Maranhão, comemorou os seus 396 anos de fundação, sete dos dez candidatos à prefeitura falaram da importância da data durante o programa eleitoral na TV.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Paulo Rios (Psol) denunciou a situação que ele classificou como de abandono na saúde, infra-estrutura e segurança na cidade.

Pedro Fernandes (PTB) perguntou aos cidadãos o que eles dariam de presente para São Luís. O candidato do PTB finalizou o programa mostrando a cidade.

Flávio Dino (PCdoB) disse estar orgulhoso de ter nascido em São Luís, escolhida como a capital brasileira da Cultura/2009 (projeto do Bureau Internacional de Capitais Culturais), e prometeu, caso eleito, preparar a cidade para os seus 400 anos, em 2012.

Raimundo Cutrim, do Democratas, iniciou o programa falando sobre a beleza arquitetônica, a cultura e a força do povo de São Luís. Em seguida questionou as comemorações aos 396 anos da capital maranhense que, segundo o candidato democrata, enfrentaria uma dura realidade na saúde, segurança, infra-estrutura.

Gastão Vieira (PMDB) abriu o programa com a participação da neta Sofia. Ele prometeu dar aos cidadãos ludovicenses, a certeza de que a educação vai mudar o futuro da cidade.

Clodomir Paz (PDT) também abriu o programa falando das belezas da cidade e dos planos para tornar a capital uma nova cidade para os seus moradores.

João Castelo (PSDB) prometeu de presente à cidade mais oportunidades de emprego, saúde, segurança e disse que, a maior cultura de uma cidade é seu povo.


Especial para Terra